O caso da menina de 8 anos sequestrada e mantida dentro de um guarda-roupas na Zona Leste de São Paulo durante duas semanas reforça a ideia de que existe uma quadrilha que vende crianças para exploração sexual. A menina foi sequestrada pela prima, uma adolescente de 14 anos, que entregou a criança ao namorado, Manuel Lopes de Araújo Filho. O homem agrediu e abusou sexualmente da menina. Muito esperta, ao ser deixada sozinha no cativeiro, a criança achou um celular e ligou para a polícia que, no início, pensou que se tratasse de um trote. Veja como foi a ligação:
Polícia Militar: Polícia Militar, emergência!
Menina: Eu fui sequestrada.
PM: Dando um trote na polícia essa hora da madrugada, ‘querido’. É brincadeira, hein!
Menina: Tia, não é um trote. Eu fui sequestrada.
PM: Qual é o seu nome? E quem é essa pessoa que te levou ‘praí’?
Menina: A Emily.
PM: Ela é parente sua?
Menina: É, prima.
PM: Mas ela deixa você sair da casa?
Menina: Não. Por favor, moça, me ajuda, eu não aguento mais.
A menina também telefonou para uma tia. “Ela foi falando pelo celular que estava presa, que eles não davam comida para ela e que ele estava molestando ela. Aí foi o desespero”, contou a mãe da vítima, Viviane Santana. Infelizmente, o sequestrador acabou fugindo. A polícia suspeita de que ele venderia a criança.
Essa história nos traz um alerta: nossas crianças precisam ser monitoradas. É necessário escolher muito bem as pessoas que ficam sozinhas com nossos filhos. Talvez a mãe da menina não tenha se dado conta, mas possivelmente a prima da criança tenha demonstrado antes não ser a melhor companhia para sair com sua filha.
Como deputada federal em Brasília, vou defender uma integração entre estados e municípios, através de banco de dados único, no combate à pedofilia e à violência infantil. Isso vai facilitar as investigações sobre crianças e adolescentes que são levadas de um estado para outro.
Se você sabe de alguma criança que esteja sofrendo qualquer tipo de maus-tratos, inclusive abuso sexual, ligue para o 0800-2829-996. Sua identidade será preservada e você poderá salvar uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário