segunda-feira, 24 de março de 2014

Deputada Liliam Sá recebe a Medalha Pedro Ernesto

A deputada federal Liliam Sá, presidente Municipal do PROS /RJ, foi agraciada nesta sexta-feira, dia 21 de março, com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, pelo vereador Marcelo Queiroz, um dos criadores do Movimento Ficha Limpa. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal com a presença de diversas autoridades e mulheres que receberam Moção de Louvor e Reconhecimento, alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

“É uma grande honra para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, poder homenagear, a nossa amiga Liliam Sá, missionária e deputada federal, que durante 10 anos abrilhantou esta Casa com iniciativas que ficarão para a história da nossa cidade, como a Comissão Permanente dos Direitos da Criança e do Adolescente, criada por sua iniciativa. Nesta Casa, apresentou propostas e realizou discussões importantes. Criou a CPI Municipal da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e descobriu que crianças e adolescentes se prostituíam a um real e noventa e nove, no Ceasa de Irajá. É procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher e autora e relatora da CPI da Exploração da Sexual de Crianças. Como relatora da CPI, já colocou na prisão, o ex-deputado Duduco de Florianópolis, no Rio de Janeiro o sequestrador Fernando Marinho de Mello, que raptou a menina Larissa Gonçalves e no Amazonas o Prefeito de Coari Adail Pinheiro”, discursou o vereador Marcelo Queiroz ao entregar a Medalha Pedro Ernesto a deputada Liliam Sá.

“ Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, porque a conquista desta honraria não representa apenas o esforço de uma pessoa, mas da mobilização de forças de todos aqueles que no decorrer no decorrer dos meus quase vinte anos de vida  pública contribuíram e contribuem para a superação de muitos desafios. Por isso dedico essa  Medalha aos meus pais, meus irmãos, ao meu  filho, aos meus irmãos na fé, ao meu gabinete e a todos que confiam no meu trabalho. “Agradeço de coração. Sem vocês eu não teria conseguido nada”, ressaltou.
A parlamentar parabenizou ainda a todas as homenageadas, entregando um diploma alusivo ao Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento as mulheres valorosas e guerreiras que fazem a diferença em nossa cidade.

A mesa foi composta pelo desembargador Fábio Dutra, Reverendo Guilhermino Cunha, pastor-presidente da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, a presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Sra. Roseli Pimentel Sampaio e o Sr. Erik Willians Sá de Paula, irmão da homenageada.

Nenhum comentário: