quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Petrobras amplia compromisso para combater à violência sexual contra crianças



o compromisso das empresas do Sistema Petrobras em desenvolver ações para evitar a violência sexual de crianças e adolescentes nas suas cadeias produtivas
Foto: Reprodução

A Petrobras Distribuidora, Transpetro, Petrobras Biocombustível e Liquigás, assinaram, no auditório da Universidade Petrobras, no Rio de Janeiro, a Declaração de Compromisso Corporativo no Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

A iniciativa, é uma parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, que visa reforçar o compromisso das empresas do Sistema Petrobras em desenvolver ações para evitar a violência sexual de crianças e adolescentes nas suas cadeias produtivas, incluindo fornecedores e parceiros comerciais. 
A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, enfatizou que é necessário engrossar as fileiras neste combate, e unir o governo, as empresas e a sociedade na causa. A ministra reconheceu a importância da adesão do Sistema Petrobras no enfrentamento contra a violência sexual infanto-juvenil. 

Foto: Reprodução


“Com a assinatura do compromisso, damos mais um passo na direção do estabelecimento de uma grande rede, que alcança do presidente até o trabalhador que está na ponta. Uma rede que pode ser mais forte que as redes criminosas”, destacou Maria do Rosário. 
Segundo a ministra, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República deve à Petrobras a estruturação de uma poderosa ferramenta de defesa das crianças e dos adolescentes, que é o Disque 100. 

Diário da Manhã
Rose Souza

Nenhum comentário: