terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nota da Ministra Eleonora Menicucci sobre camisetas com alusão a turismo sexual

"É inadmissível que uma multinacional de produtos esportivos como a Adidas, conforme reportado pela imprensa, venda camisetas com imagens e frases que ligam o Brasil ao turismo sexual.
 
Constitui-se não só em ofensa ao país, às brasileiras e aos brasileiros especificamente, como também em crime contra toda a Humanidade. Joga a esta e em especial as mulheres num estágio de barbárie, por meio da predação sexual que estimula e propaga. Desrespeita e agride o nosso país ao repor um imaginário que tanto lutamos para sepultar definitivamente.
 
Isso choca tanto mais por se dirigir a um país que  elegeu justamente uma mulher como sua autoridade máxima –e que sinalizou um avanço no grau de respeito às mulheres e tolerância zero com qualquer forma de violência contra as mulheres.
 
É imperativo, assim, que a empresa se retrate publicamente de sua atitude irresponsável e cesse imediatamente a distribuição de tais produtos, e, numa época em que se valoriza crescentemente a responsabilidade social das corporações, proponha alguma medida concreta de reparo pela ofensa cometida.
 
O Governo Federal, por meio da SPM, repudia  veementemente tais mensagens e reafirma seu compromisso com o respeito aos direitos humanos das mulheres, espelhado na Lei Maria da Penha e na implantação do Programa Mulher, Viver sem Violência".
 
Eleonora Menicucci
Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
 
 
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Nenhum comentário: