sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Junte-se a nós nessa campanha!

 
Atualmente, existem cerca de 306 mil pessoas com deficiência formalmente empregadas no Brasil. Desse total, cerca de 223 mil foram contratadas beneficiadas pela Lei de Cotas (Lei 8.213 de 24 de julho 1991), o que comprova a importância da Lei.

Ela prevê que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve destinar de 2% a 5% (dependendo do total de empregados) dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Desta forma, conclui-se obrigatória a contratação de pessoas portadoras de deficiência ou beneficiárias reabilitadas, independentemente do tipo de deficiência ou de reabilitação.

Em concordância com a lei que beneficia a pessoa com deficiência, hoje a Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Justiça (Corde-Sejus), em parceria com empresas do Distrito Federal, promoveu um mutirão de emprego para pessoas com deficiência.

São ações como essa, que promovem a inclusão social e profissional da pessoa com deficiência, que o PROS defende e incentiva não só na Semana da Conscientização Sobre a Pessoa com Deficiência, mas durante todo o ano!  Junte-se a nós nessa campanha! Compartilhe e curta essa ideia!

Nenhum comentário: