segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pedofilia é doença ou não?


Pessoas solitárias e acima de qualquer suspeita. Aparentemente dóceis  conquistam a confiança da possível vítima, assim agem os pedófilos. O assunto foi  tema do debate que reuniu a deputada federal Liliam Sá, a psicóloga Liliane Lo Bianco,  presidente do Conselho Tutelar, pastor Luis Carlos Esperon, comissário de Justiça, nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, no Programa Cabeça Pra Cima, apresentado por Celeste, na TV Boas Novas.

“ Doença ou não, essas pessoas tinham que cumprir prisão perpétua. Lugar de pedófilo é na cadeia”, reinterou a deputada Liliam Sá. A parlamentar ressaltou ainda que disponibilizou no site www.liliamsa.com  a cartilha ” Pedofilia, O Inimigo pode estar bem perto” , que trata dos cuidados que se deve ter em relação aos pedófilos.

O pastor Luis Carlos Esperon,enfatizou “ que vivemos num país de impunidades e que só os pobres vão para a cadeia, porque não podem pagar um advogado.  Pedófilos são doentes? Então que sejam levados  para o manicômio. Não podem  é continuarem soltos”.

De acordo com a psicóloga Lidiane, cerca de 90% da violência sexual contra meninas é praticado pelo pai  ou padastro; 73% dos casos de violência tem vítimas do sexo feminino; 90%dos abusos não são detectados e 85% dos casos conhece a vítima.” Se você sabe ou desconfia de que alguma criança está sendo vítima de pedofilia, denuncie, ligue o Disque 100, ressaltou a deputada Liliam Sá,autora e relatora da CPI de Combate a Exploração Sexual Infantojuvenil.

 

Nenhum comentário: