O caos na saúde não é só na rede pública. Na operação batizada de UTI, que vistoriou hospitais do Município do Rio de Janeiro, policiais da Delegacia do Consumidor (Decom) apreenderam alimentos irregulares e equipamentos cirúrgicos vencidos desde fevereiro deste ano. Foram presos farmacêuticos, nutricionistas e responsáveis técnicos das unidades.
A maioria das apreensões foi no Hospital RioMar, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, onde a polícia lacrou cerca de 150 kg de frangos, carne bovina, queijos, molhos e polpas de frutas dentro de freezers da unidade impróprios para consumo.
Também foi encontrada comida imprópria para consumo no Quinta D'Or, na Quinta da Boa Vista, e na Clínica da Primeira Idade, na Barra. Se forem condenados, os responsáveis pelos hospitais poderão pegar entre 2 e 5 anos de prisão.
Veja que absurdo: a família muitas vezes paga com tanto sacrifício um plano de saúde achando que, assim, está mais segura e se depara com a negligência de irresponsáveis em unidades de saúde que podem levar pacientes à contaminação. Vigilância sanitária neles!!! Já foi solicitada uma inspeção da Vigilância Sanitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário