É triste saber que crianças entre 10 e 14 anos que deveriam ter infância são responsáveis pelo sustento de 132 mil domicílios brasileiros. Foi o que mostrou a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O trabalho infantil é uma mazela do nosso país onde meninos e meninas deixam de estudar, brincar, deixam de ser crianças para se tornar chefes de família. Isto porque nasceram em lares desestruturados num país tão desigual onde faltam políticas públicas para eles.
Uma das principais promessas de campanha da presidenta Dilma Rousseff foi erradicar a pobreza extrema em quatro anos de mandato. Entre as diferentes maneiras de contabilizar a extrema pobreza no País, o governo federal definiu como alvo do plano "Brasil sem Miséria" os que têm renda mensal de até R$ 70 por pessoa da família. Nessa condição, estão 16,3 milhões de brasileiros, ou 8,5% da população.
Que Deus ilumine a nossa presidenta e que, além das bolsas em dinheiro, haja muitos investimentos em escolas profissionalizantes, inclusive para adultos, com fins à geração de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário