segunda-feira, 25 de abril de 2011

Envolvidos com bullying sofrem violência familiar

A violência que a criança sofre em casa pode levá-la a ser autora ou vítima de bullying nas escolas. Um estudo americano mostrou que agressores e vítimas são mais suscetíveis ao convívio com a violência doméstica. É o descontrole dos pais gerando crianças violentas.
O bullying é a violência física ou psicológica repetitiva praticada por uma ou mais pessoas contra alguém. No estudo, o Centro de Prevenção ao Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), juntamente com o Departamento Público de Saúde de Massachusetts, analisou dados de estudantes de escolas de todo o Estado. Segundo o CDC, os autores do bullying e suas vítimas disseram sofrer violência psicológica por parte de algum membro da família ou presenciar violência em suas casas com uma frequência bem maior do que os alunos não envolvidos em bullying.
Os pesquisadores concluíram que é necessária uma aproximação que inclua representantes da escola, estudantes e famílias para prevenir o bullying.
Os pais precisam entender que a autoestima da criança é preciosa e precisa ser trabalhada desde cedo para não chorarem mais tarde. Palavras negativas lançadas sobre a criança geram sentimento de rejeição e traumas que afetam o comportamento dos filhos. A violência física, por sua vez, não provoca dor apenas no momento do espancamento, mas se perpetua na alma de meninos e meninas durante seu crescimento e, muitas vezes, por toda a vida.

Nenhum comentário: