segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Minha última sessão na Câmara Municipal do Rio

Foi emocionante minha última sessão na Câmara Municipal do Rio, hoje, onde atuei como vereadora durante dez anos. Na posse da nova mesa diretora, aproveitei para me despedir, já que, em fevereiro, ocupo, com a graça de Deus, uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Lembrei-me, na tribuna, da primeira vereadora que me recebeu nas escadarias, Lucinha, eleita deputada estadual. Se por um lado a Câmara Municipal perde quatro vereadoras e ganha apenas uma, a Câmara dos Deputados ganha quatro deputadas federais do Rio. Teremos 12 senadoras e 9 ministras.
Entreguei ao presidente reeleito da Câmara Municipal, Jorge Felippe, o relatório da Comissão da Criança com denúncias, encaminhamentos, audiências, campanhas, como a Não ao aborto, e as CPIs, inclusive a do Turismo Sexual Infantil que investigou a rota desse crime na Cidade do Rio e o desaparecimento de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Com a CPI, acabamos com o ponto de prostituição infantil na Ceasa e descobrimos que meninas se prostituíam por R$ 1,99 em Nova Sepetiba. Uma quadrilha que aliciava menores para prostituição foi presa na Zona Oeste e, hoje, a sociedade está mais consciente sobre a importância da denúncia.
Fiz um apelo para que o vereador que assumir a Comissão da Criança, que foi criada por Projeto de Resolução de minha autoria, dê prosseguimento aos trabalhos em defesa dos direitos infantis.
Como deputada federal, irei aos ministérios pedir investimentos para as nossas crianças. Investindo na educação, na saúde, no esporte e no lazer de nossas crianças teremos seres humanos melhores.

Nenhum comentário: