quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Recém-nascido é largado em sacola

FAVOR NÃO JOGAR SEU FILHO NO LIXO
Mais um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola. Desta vez no Morro do Vidigal, na Zona Sul, nesta quarta-feira. O menino estava com a placenta, com o cordão umbilical e foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, também na Zona Sul. Mulheres completamente desestruturadas têm praticado essa atrocidade contra seres indefesos, trazendo traumas desde cedo para a criança. Abandono precisa ser substituído pela adoção. Entregar o filho para adoção não é crime. Crime é o abandono. É covardia!
Mulheres que não querem ou não podem criar seus filhos precisam entregá-los para adoção, através da Primeira Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital, na Praça Onze de Junho, 403, térreo, Centro. Ou podem procurar o Conselho Tutelar mais perto de suas casas. Se a mulher está no hospital prestes a ter o bebê, deve acionar o serviço social que fará o encaminhamento para adoção.
FAVOR NÃO JOGAR SEU FILHO NO LIXO. DAR EM ADOÇÃO É SUBLIME ATO DE AMOR. É o slogan da campanha da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) da qual faço parte. Entre nessa corrente pela VIDA! Criança merece respeito.

Nenhum comentário: