sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Menina abusada chegava em casa com dinheiro e mãe nem desconfiava

Fico feliz em saber que nossa campanha contra a pedofilia tem dado resultados. Cada vez mais pedófilos são presos. Ontem à noite, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) prenderam Jorge de Oliveira Alves, 63 anos, no bairro do Tanque, Zona Oeste do Rio, acusado de pagar a uma menor de 12 anos para que ela praticasse sexo oral com ele. O pedófilo foi flagrado com a menina dentro do carro da auto-escola em que trabalhava. A polícia vai investigar se ele cometia abuso contra outras crianças.
Na 32ª DP (Taquara), a menina contou ao delegado que conheceu Jorge através de uma amiga e que vinha saindo com ele em troca de R$ 20. Se condenado, o pedófilo pode pegar pena de oito a 12 anos de prisão. A mãe da menor disse que conhecia Jorge de vista e que ele costumava dar carona para a filha ir ao colégio, mas nunca desconfiou que ele abusasse da menina. A mãe revelou que, às vezes, a adolescente chegava em casa com dinheiro, que seria dado pela suposta amiga, e nunca questionou a versão da garota. Como uma mãe deixa a filha pegar carona com alguém que conhece de vista? Os pais precisam monitorar os filhos. Em minhas palestras contra a pedofilia, costumo alertar para os sinais que indicam que uma criança está sendo abusada, entre eles chegar em casa com dinheiro sem motivo convincente. Nunca pegar carona com pessoas que não sejam da confiança dos pais é outro alerta que dou.
Até mesmo a população mais simples tem acesso às informações, sobre os riscos de deixar crianças e adolescentes andarem sozinhos, com estranhos e sobre o perigo da pedofilia. Mas muita gente ainda não despertou para o fato de que o inimigo pode estar bem perto e até em casa. A criança abusada sempre apresenta um sinal. Se você sabe de meninas ou meninos que estejam sendo abusados sexualmente ou sofrendo qualquer violência infantil, ligue para o Disque-Criança: 0800-2829-996. Sua imagem será preservada. Criança merece respeito!

2 comentários:

NANY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NANY disse...

É repugnante esses casos que que estão sendo descobertos. Digo descobertos, pois, através desse trabalho ativo contra a pedofilia que a sujeira está vindo a tona.... Definitivamente o trabalho de Liliam Sá foi ímpar na conscientização da população que por medo ou outros motivos que só Deus sabe, se calava!!! Com a conscientização, o povo pôs a boca no trambone denunciando esses criminosos, "lobos" em pele de cordeiro.
Nesse caso, o criminoso "cara de bom velhinho".
***Agora, devo ressaltar que a família, principalmente os pais, tem papel fundamental em situações diversas na vida dos filhos....
Amem seus filhos...e principalmente, VIGIEM!!!
Afinal DEUS nos deu a guarda total deles, cabe a nós a prestação de contas a Deus!