sábado, 14 de agosto de 2010

Negligência mata menina de 5 anos

Veja a que ponto chegaram os maus-tratos às nossas crianças. Joanna Marins, 5 anos, morreu no CTI de uma clínica em Botafogo, no Rio, depois de 28 dias em coma. Joanna foi internada com convulsões, hematomas nas pernas e sinais de queimaduras nas nádegas e no tórax. Segundo o Dr. Luiz Henrique Marques, delegado da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os exames dos peritos do IML indicaram que a menina sofreu as queimaduras no prazo de 40 dias até a internação quando estava sob a responsabilidade do pai.
Para piorar a situação da criança, Joanna ainda foi atendida por um falso médico, Alex Sandro da Cunha, estudante do 5º período de medicina, no Hospital RioMar, na Barra, por onde passou antes de ir para a clínica em Botafogo. Há suspeita de que ele teria receitado medicação errada para a menina e, depois, a liberou. Quanta negligência! Quanto desrespeito à criança!
Mas parabenizo a DCAV, na pessoa do seu delegado, Luiz Henrique Marques, que agiu rápido e, neste sábado, prendeu a médica Sarita Pereira, coordenadora da pediatria do Hospital Riomar. Ela é acusada de ter contratado o falso médico.

Nenhum comentário: