quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Direitos Humanos discute criação do Dia Nacional do Capelão



A Comissão de Direitos Humanos e Minorias promove audiência pública daqui há´pouco, às 14 horas, para debater a criação do Dia Nacional do Capelão Evangélico Civil e Militar.

A deputada Liliam Sá (PSD-RJ), que propôs o debate, quer apresentar um projeto instituindo a data. De acordo com a legislação (Lei 12.345/10), para esse tipo de proposta tramitar no Congresso, é preciso antes a realização de um debate com entidades vinculadas aos segmentos interessados.

“O capelão evangélico é um ministro religioso que presta assistência religiosa e espiritual dentro de instituições coletivas, públicas ou privadas, tais como: hospitais, presídios, asilos, escolas, corporações militares e outras organizações”, diz a deputada. “Ele busca levar a palavra espiritual, de consolo, cura e uma nova perspectiva na vida de pacientes em hospitais, internos em presídios e estudantes em instituições de ensino.”

Foram convidados para a audiência o capelão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, major Jorge Luis Lacerda, e o capelão do Exército, comandante Daniel Pedro da Silva.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário: