quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Campanha ‘Quem Ama Abraça’ articula mobilização nacional de crianças e adolescentes integrada ao ‘Mulher, Viver sem Violência’



Vozes de crianças, adolescentes e artistas unidas pelo enfrentamento à violência contra as mulheres brasileiras. Mobilizadas, levarão para as escolas, de todo o país, mensagens sobre práticas e atitudes em favor da Lei Maria da Penha e de apoio às mulheres em situação de violência. ‘Fazendo Escola’ é a segunda fase da campanha nacional ‘Quem Ama Abraça’, que será lançada, nesta sexta-feira (22/11), às 10h, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro.

O ato terá a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) – uma das instituições parceiras da campanha. No evento, serão exibidos os dois novos clipes da campanha, na presença de estudantes de 40 escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, coral de crianças e artistas. Estão programadas performances e coreografias. 

A iniciativa é realizada pela Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e pelo Instituto Magna Mater (IMM), em parceria com o Instituto Avon e apoio da Fundação Ford, organismos municipais e estaduais de políticas para as mulheres e Secretarias de Educação de Estados e Municípios. Os objetivos abrangem sensibilizar a sociedade para os altos índices de violência doméstica contra as mulheres, aumento de suicídios, causa de repetência escolar dos filhos, entre outros efeitos sociais. 

Sensibilização pública – Essa é a terceira campanha do programa, que tem como foco a sensibilização e a conscientização sobre direitos, o alerta acerca da gravidade do fenômeno e a busca de adesão para o fim da impunidade. Ao lado de ‘Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha’ e 'Desperte para essa causa'. Mulher, viver sem violência’ pretende engajar a sociedade na mudança de comportamentos frente à violência de gênero, desconstruir preconceitos e prestar informações sobre as estratégias de eliminação da violência contra as mulheres.
Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM



Nenhum comentário: