sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Audiência pública propõe diagnóstico sobre exploração sexual infantil em Santa Catarina


 CPI apura denúncias de abuxo sexual contra ex-deputado


Começou agora pouco a reunião na Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina, na primeira diligência da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da qual sou a relatora. Estamos com o Procurador Geral Dr. Lio Marcos Marin e os Promotores que estão responsáveis pelo Caso Duduco.  A comissão se encontra em Florianópolis para apurar denúncias de abuso sexual contra o ex-deputado Nilson Nelson Machado, o Duduco.
Várias audiências públicas estão ocorrendo no país com o objeto de conhecer as estruturas estaduais de atendimento e apoio às vítimas de abuso. É preciso criar estruturas efetivas de investigação e proteção. O sentimento de impunidade dos criminosos só faz aumentar o número de vítimas.
Como relatora dessa comissão, afirmo que há falta de atendimento e estrutura em todo o país.  A gente encontra sempre a mesma situação e precisamos saber o que os estados têm feito para combater a violência e o turismo sexual. A CPI na Câmara iniciou os trabalhos em fevereiro de 2012 e deve seguir até maio de 2014. O relatório será apresentado no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil.

Nenhum comentário: