sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dia da Mulher Cristã é comemorado na Sociedade Bíblica do Brasil




“ Mulher, grande é tua fé! Como queres, te seja feito! ( Mateus 15.28)

O Dia da Mulher Cristã, instituído pela Lei nº 5057/09, de minha autoria, foi comemorado na Sociedade Bíblica do Brasil, nesta segunda-feira,  dia 23 de junho. Mais de cem mulheres, entre pastoras, missionárias e diaconisas participaram da reunião que teve como preletora, a professora de Português na Escola Britânica, Hélida Barreto Cunha, membro da Catedral Presbiteriana do Rio, que abordou o tema “O Poder da  Mulher que Ora”.
Após a pastora Simone Costa, da Assembléia de Deus, de Honório Gurgel, ter feito a oração de agradecimento, convidei o atalaia  Paulo Coelho para louvar.  As presentes tiveram a oportunidade de ouvir ainda a  poetisa Ruth Viana, membro da Academia  Evangélica de Letras e da Catedral Presbiteriana do Rio, declamar a poesia “ Simplesmente Mãe”.
Ao agradecer O fato é que a mulher cristã vem se destacando há décadas na educação e formação de gerações nos ensinos de Cristo Jesus, defendendo os valores e direitos dos cristãos e da família. Através da nossa confiança no Espírito Santo e no poder da oração, temos superado os próprios limites, enfrentando os muitos desafios com fé, coragem e  sabedoria.



Ao agradecer a presença de todas, ressaltei que como missionária e deputada federal, achei importante criar a Lei nº 5057/09 que instituiu o Dia 23 de junho, como o Dia da Mulher Cristã, o que significou uma vitória para todas as irmãs em Cristo.
Fiz  ainda uma síntese sobre minhas atividades parlamentares em defesa dos valores cristãos e da família e mencionei minha atuação junto à bancada evangélica que tem contestado as alterações do novo Código Penal, que defendem a descriminalização do aborto, a regulamentação da eutanásia, a redução da idade do consentimento da relação sexual de 14 para 12 anos de idade, a criminalização da homofobia, o Kit Gay e a legalização das casas de prostituição.  Ressaltei ainda que devido a pressão da bancada evangélica, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha cancelou a campanha “ Eu sou feliz sendo prostituta”.
O evento foi abrilhantado com a participação das cantoras Leni Figueiredo e Joyce, que louvaram ao Senhor, com suas belas vozes. Todas as  homenageadas foram agraciadas com o Diploma da Mulher Cristã, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados  à sociedade, e em especial, pela dedicação e dinâmica na proclamação do Evangelho de Cristo Jesus. Em seguida todas foram convidadas para um delicioso chá, no 4º andar.

Nenhum comentário: