segunda-feira, 11 de março de 2013
Moção de Louvor para a Primeira Turma de Oficiais Femininas da Polícia Militar
Essa turma, sem dúvida é digna de reconhecimento e louvor, por que sendo precursoras, desmistificou o retrógrado conceito de que as mulheres não estariam aptas a liderar, não sendo capazes de ocupar cargos de comando, seja chefia, seja diretoria, espaços tidos como exclusivamente masculinos. Pioneiras, envergam com orgulho seus uniformes que traduzem responsabilidade e lealdade na função de proteger, amparar, acolher e socorrer as pessoas, discursei durante a solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, ocasião em que a Primeira Turma de Oficiais Femininas que completou 30 anos foi homenageada.
Realizada no QG da Polícia Militar, nesta sexta-feira, dia 8 de março, a homenagem se notabilizou pela emoção das veteranas, que foram surpreendidas com um vídeo do início da carreira e do depoimento de vários comandantes que elogiaram a coragem, a disciplina e sobretudo o respeito à Corporação.
Entre as homenageadas estão a Coronel Katia Neri Nunes Boaventura , Chefe de Gabinete do Comando Geral, a Cel PM Edite dos Reis Nani Bonfadini, Assessora Especial da Superintendência de Comando e Controle, a Cel Ana Cláudia de Siciliano Marinho Pires – DGP, a Cel Solange Helena do Nascimento Vieira, a Cel Sayonara do Valle e a Cel Célia Gonçalves Rodrigues.
Ao entregar ao Comandante –Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Erir Ribeiro Costa Filho,uma Moção de Louvor que a recebeu em nome da Primeira Turma de Oficiais Femininas, ressaltei que a cada chamado bem atendido e a cada pessoa amparada, defendida e socorrida, todos os que compõem a Polícia Militar, serão guardados para sempre na memória, fazendo parte da história de vida de milhares de pessoas.
A solenidade foi prestigiada com a presença do Dr. José Mariano Benincá Beltrame, Secretário de Estado de Segurança, da Dra. Martha Mesquita da Rocha, Chefe de Polícia Civil, da Desembargadora Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano, Presidente do Tribunal de Justiça, da Desembargadora Letícia Sardas, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, da Desembargadora Giselda Leitão,Tribunal de Justiça, da Dra. Marcia Noeli Barreto, Delegada da Divisão de Polícia de Atendimento a Mulher, da Dra. Jéssica de Oliveira, Diretora da CADEPOL e da Dra. Célia Silva Rosa, Delegada Titular da DEAM – Centro, entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário