sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CPI realiza diligências no Comitê Organizador da Copa, na DECAV e na Rocinha


 

CPI faz diligência no Comitê Organizador da Copa


O calor desta sexta-feira não tirou o ânimo da equipe da CPI da Exploração e Abuso Sexual infantojuvenil que se encontra no Rio, desde segunda-feira. No finalzinho da tarde, fizemos uma diligência no Comitê Organizador da Copa de 2014, onde nos reunimos com o Diretor Geral Ricardo Trade.  O objetivo dessa reunião foi  buscar uma parceria com a FIFA, para realizar campanhas de enfrentamento e exploração sexual de crianças e adolescentes nesses grandes eventos como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

DECAV não tem estrutura para apurar denúncias
·         Mais cedo, estivemos na DCAV (Delegacia de Proteção a Criança Vítima), para uma reunião com o Delegado Titular Dr. Marcelo Braga Maia. A Comissão apurou que a DECAV não tem  estrutura para realizar as investigações sobre as denúncias que recebe. Segundo o que foi apurado são apenas 6 investigadores e só um psicólogo. No encontro que tive terça-feira com  a delegada Martha Rocha, ela disse-me que até junho de 2013, a DCAV irá se tornar uma Delegacia Legal. Vamos aguardar, pois acredito na nossa Chefe de Polícia Delegada Martha Rocha, que sempre se mostrou uma mulher de palavra.


Logo pela manhã, a nossa equipe esteve na comunidade da Rocinha, para uma reunião com o comandante da UPP Major Edson, com o objetivo de apurar o caso de exploração sexual de duas meninas da comunidade, que resultou na prisão de um suspeito que de acordo com reportagens, aliciava jovens para a prostituição. Foi muito bom ver de perto as mudanças que ocorreram com pacificação da Rocinha. Os moradores estão alegres e demonstram muita confiança nos policiais. A comunidade está feliz.

Nenhum comentário: