segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CPI volta a Recife para traçar estratégias de combate a exploração e abuso sexual infantojuvenil



A Comissão Parlamentar de Inquérito da Exploração Sexual Infantil, da qual sou autora e relatora, voltou a Pernambuco nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, para dar continuidade aos trabalhos iniciados no final do mês de setembro.
O primeiro compromisso da CPI, aconteceu pela manhã, na sede da Superintendência do Departamento de Polícia Rodoviária Federal do Estado de Pernambuco, em um encontro com o Superintendente Walter Robson de Assunção.
A reunião teve como objetivo traçar estratégias para realizar diligências nos pontos vulneráveis a exploração sexual de crianças e adolescentes apontados pela Polícia Rodoviária Federal.  Em seguida, o grupo seguiu para realizar diligências em locais que estão sendo mantidos em segredo.
A exploração sexual de crianças e adolescentes é  cada vez mais presente nas ruas do Grande Recife. São meninas e mulheres que oferecem sexo em troca de dinheiro, e o pior, quase sempre para comprar drogas, principalmente crack.

 Levantamento feito pela Polícia apontou pelo menos seis pontos de exploração sexual no Grande Recife. O mapa da exploração sexual, além do bairro de Santo Amaro, identificou pontos em Boa Viagem, Encruzilhada, Tamarineira, Areias e Peixinhos, em Olinda. Em 2011, segundo a 2ª Vara de Crimes Contra Criança e Adolescentes do Recife, foram registrados 1.637 casos envolvendo assédio sexual, atentado violento ao pudor, estupro e outros crimes praticados contra menores de 18 anos.

Nenhum comentário: