sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Adoção ilegal de crianças pode ter ocorrido na cidade de Monte Santo, na Bahia




Parabenizo  a todos os médicos que celebraram nesta quinta-feira, 18 de outubro, seu dia e também a todos  professores que comemoraram sua data na última segunda-feira. Profissionais de extrema importância para todos nós brasileiros e, principalmente, para nossos meninos e meninas no que diz respeito a garantia de seus direitos, porque são eles nossos principais parceiros no combate à violência infantil. 
Registro também a minha indignação com relação ao suposto esquema de adoção ilegal na Cidade de Monte Santo, na Bahia, onde cinco crianças foram retiradas pela polícia, da casa dos pais biológicos, em junho de 2011, como mostrou a denúncia do programa Fantástico, da Rede Globo, do último domingo.
Não podemos aceitar a arbitrariedade que fizeram com essa família. Se há crianças em filas para serem adotadas, por que escolheram justamente essas crianças?
Depoimentos de várias pessoas comprovaram que as crianças eram bem cuidadas, frequentavam a escola e o mais importante, eram amadas e respeitadas pelos pais.
Temos que investigar essa denúncia.  Nesse sentido, parabenizo o Deputado Arnaldo Jordy, presidente da CPI do Tráfico de Pessoas, pela rapidez em convocar os envolvidos neste caso para que sejam ouvidos na CPI. Desde já confirmo minha presença nestas oitivas. Não podemos aceitar essas injustiças que muitas vezes são impostas a muitas famílias, devido a sua condição econômica.
É nosso dever como parlamentares e, acima de tudo como cidadãos, proteger aqueles que serão o futuro de nosso Brasil, nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: