terça-feira, 25 de setembro de 2012

Caxias diz Não a exploração sexual de crianças e adolescentes





Não vamos deixar esse projeto passar. Você que é pela família, não pode permitir que isso aconteça. Faça uma grande campanha na Internet para dizer não a alteração do Código Penal que propõe a diminuição da idade prevista para estupro  de vulnerável de 14 para 12 anos de idade. A mobilização aconteceu nesta segunda-feira, dia 24, na Praça Roberto Silveira em Duque de Caxias.

Junto com a deputada estadual Clayse Maria, presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso na Alerj, realizamos no Centro de Caxias, ato de repúdio que teve como principal objetivo a conscientização da população e o recolhimento de assinaturas contra a redação prevista pelo projeto de Lei do Novo Código Penal (PLS 236/12), que prevê a diminuição da idade para o crime de estupro de vulnerável.  Com a mudança, o sexo com crianças a partir de 12 anos não seria mais criminalizado. Além disso, a pena máxima diminuiria de 15 para 12 anos de reclusão.    

Como autora e relatora da CPI do Turismo e Exploração Sexual Infantojuvenil estou convicta de que essa proposta é um retrocesso na defesa dos direitos da criança e do adolescente no Brasil, que possui uma das legislações mais respeitadas do mundo que é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Se for aprovado, as crianças e adolescentes ficarão à mercê de abusadores, pedófilos e exploradores sexuais. Se você sabe de alguma criança que desapareceu, que sofre violência ou abuso sexual denuncie. Ligue: 0800-619619.



Nenhum comentário: