terça-feira, 31 de maio de 2011

Aluno de 6 anos espancado por um de 14


       A mãe do menino de seis anos agredido por um adolescente de 14 anos no Colégio São Bento, no Centro do Rio, vai insistir para que o rapaz agressor seja responsabilizado criminalmente pela atitude.
Em nota, o colégio repudiou o ato e disse que vai tratar o caso dentro das "medidas educacionais". A agressão foi tratada como um acidente grave. "Eu fiquei indignada com a nota, vou até o fim", disse mãe da criança.
A violência aconteceu dentro da escola. O menino teve luxações na lateral da cabeça e um corte na testa. Segundo testemunhas, a agressão durou vários minutos. Na ocasião, outros adolescentes seguraram os alunos mais novos, para que não buscassem ajuda. A criança, que chegou a desmaiar, só conseguiu ser socorrida após recobrar os sentidos e buscar ajuda. Não consigo entender onde estavam os funcionários da escola nessa hora. Um aluno de apenas 6 anos não pode ficar sem supervisão de educadores.
A delegada Valéria Aragão Sadio disse que “para apurar o caso foi aberto um Auto de Investigação de Ato Infracional (AIAI), o inquérito para menores de idade. Com o laudo concluído, o AIAI é então enviado ao Ministério Público e ao juiz da Vara da Infância e Juventude, que decidirão se o adolescente deve ser punido. Ele pode receber uma advertência ou até ficar internado provisoriamente”, explicou a delegada. “Trata-se de um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal”, completou.
Crianças pequenas não podem ficar entre alunos maiores sem a presença de educadores. Que essa barbaridade sirva de alerta para que as escolas redobrem os cuidados com crianças indefesas que estão sob sua responsabilidade. O que aconteceu é inaceitável não só no Colégio São Bento, de referência, como em todas as escolas.  

Nenhum comentário: