Muita gente ainda não se deu conta do perigo dos encontros marcados com pessoas conhecidas pela internet. Na última quarta-feira, uma adolescente de 17 anos foi vítima de cárcere privado e estupro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, depois de ter marcado encontro através de páginas de relacionamento. Segundo a polícia, a menor, da cidade de Selvíria, saiu de casa escondida e pegou carona até a casa do rapaz no Jardim Atenas, em Três Lagoas. O estuprador manteve a menina presa dentro de casa até a noite e a impediu de usar o celular para pedir socorro.
Felizmente, houve um momento de descuido do rapaz e a menor conseguiu fugir e telefonar para um amigo que informou o caso à Polícia. Mas o estuprador também conseguiu fugir.
A mesma sorte não tiveram o jovem João Paulo Ferreira da Silva, 21 anos, e sua tia, Maria Aparecida da Silva, 56 anos, mortos, em São Paulo, a golpes de facada, pelo açougueiro Jedielson Silva dos Santos, 23 anos, que foi preso em flagrante. O crime aconteceu em janeiro deste ano. O bandido ainda ateou fogo na residência das vítimas. Jedielson trabalhava como açougueiro na Irlanda e retornou ao Brasil. Ele teria conhecido, através do programa de bate-papo pela internet MSN, João Paulo e marcado um encontro com o jovem na residência dele. Em seu depoimento, o assassino declarou que, antes de sair de casa, ouviu vozes dizendo que ele deveria levar uma faca e que ficasse esperto durante a visita.
Nossos jovens e até adultos precisam despertar para a realidade do perigo dos encontros marcados pela internet. Relacionar-se com pessoas sem referência, conhecidas pelo computador, pode ser um passo para o estupro e todo tipo de crueldade. Não sabemos com quem estamos lidando, mesmo que as palavras do outro lado sejam doces e sedutoras. Basta fazermos uma pesquisa na própria internet para nos depararmos com muitos outros casos de encontros marcados com o inimigo. Não caia nessa rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário