quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Caso da menina estuprada e morta na Providência traz um alerta aos pais

Compartilhamos com os pais e familiares da pequena Camila Evangelista, de 9 anos, a dor pela perda da menina achada morta num acesso ao Morro da Providência, no Centro, depois de ter sido estuprada e assassinada pelo marceneiro Jonas Marcelino da Silva, 35 anos. O frio assassino confessou a barbaridade. Disse que estava “doidão”, que atraiu Camila com R$ 20 e que a matou com uma faca de serra porque a menina gritou.
Camila tinha saído para uma festa no morro da Providência na noite do último domingo. Nós, pais, precisamos despertar para a violência absurda que assola a nossa cidade e o nosso estado. Crianças não podem mesmo andar sozinhas. Temos muitos casos de meninos e meninas desaparecidos perto de casa ao fazer o trajeto de rotina. Thais de Lima Barros foi sequestrada aos 9 anos, em 2002, a poucos metros da mãe, quando foi comprar sorvete com o primo em Vila Kennedy. A mãe conversava com uma amiga.
Precisamos redobrar nossos cuidados, porque homens frios, violentos e pedófilos podem estar em qualquer lugar. A sociedade precisa entender que a violência contra nossas crianças não é uma ficção. Não está apenas nas telas de cinema ou TV, mas nas nossas ruas. O inimigo pode estar bem perto. Criança é um ser indefeso e tem que ser protegida. Merece respeito!

Um comentário:

Unknown disse...

lilian compartilho da mesma dor dos pais de camila e comfesso que fiquei estarrecida e ao mesmo tempo revoltada de saber que este tipo de individuo é protegido por lei por conta dos direitos humanos que na realidade só funcionam para assasinos frios, minha opinão é que indivíduos que não tem comportamento humano como é o caso desse marceneiro não deveriam ter direitos humanos já que não se comportam como tal e nem respeitam os direitos dos outros deveriam ficar em celas comuns afinal de contas o que eles tem de especial que os outros presos não tem ? todos não cometeram crimes ? pois todos deveriam pagar da mesma forma sem celas especiais, estupradores, assasinos de criança ,pedófilos não merecem e nem deriam ter nenhum tipo de recompensa por serem mais frios , ou mais desumanos que outros criminosos, pisicopatas são comprovadamente doentes e nem por isso tem tratamento especial, porque pessoas comprovadamente são que matam com tal monstruosidade e friesa devem receber tratamento especial?! enfim quero encerrar este comentário dizendo com uma pergunta onde estava os direitos humanos de camila e agora o de seus familiares que enfrentam uma perda dolorosa e muito cruel onde o monstro que cometeu este crime esta sendo protegido pelos direitos humanos que sua filha não teve!!!!!.