Sempre acreditei que o trabalho dignifica o ser humano. E, agora, veja o que mostrou o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), apresentado em Oslo, na Noruega, num seminário sobre emprego: “o mais provável para quem perde o trabalho é que sofra de problemas de saúde ou morra jovem”. Talvez seja por isso que os mais antigos costumavam dizer que “trabalho não mata ninguém”.
Nossos governantes precisam incentivar os pólos industriais e dar incentivos fiscais aos empresários para gerarmos mais empregos. Também precisamos incentivar programas de primeiro emprego, a fim de facilitar a entrada dos nossos jovens no mercado.
2 comentários:
Boa noite!
Concordo com suas palavras.
Talvez fosse interessante estudar uma forma de vincular esse " programa de primeiro emprego" dentro das instituições educacionais já quando os alunos começam a cursar o Ensino Médio que é quando os jovens já começam a analisar o quê vão fazer futuramente na área profissional!
Parabéns pelo seu trabalho!!!
eu mesma estou desempregada ja faz uns 12 anos.........pois tive minha propria escola de sociedade com meu exmarido e agora encontro-me
divorciada sem meu negocio pois tive que me disfazer pois ele exigiu isso..........
atualmente vivo na dependencia da pensao alimenticia de minhas filhas........
e ouço sempre aquelas piadinhas de minha familia que nao me ajudam em nada.......
pois tenho 45 anos.....e necessito de emprego. sou professora de 1 a 4 serie........estava cursando pedagogia pois tive que trancar matricula para pagar a escola.......
e falo ingles fluente e estou aqui enquadrada neste perfil dos desempregados brasileiros...
Postar um comentário