sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ano começa triste para nossas crianças


Fevereiro nem terminou e a Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara já recebeu, só este mês, 13 denúncias de violência infantil. São casos de pedofilia, inclusive envolvendo um funcionário do Flamengo que estaria abusando de meninos de aproximadamente 10 anos dentro do banheiro do clube e em outro recanto em troca de dinheiro, ingressos para jogos e vagas em escolinhas de futebol. Encaminhamos a denúncia para a Coordenadoria de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente e para a Delegacia de Proteção à Criança Vítima (DCAV). Esperamos punição para o culpado, caso a denúncia seja provada.
Também tivemos o triste caso de uma mãe que, lendo a nossa cartilha “Pedofilia: o inimigo pode estar bem perto”, descobriu que seu filho, de 3 anos, estava sendo abusado sexualmente pelo próprio pai. A mãe observou que a criança tinha os comportamentos descritos na cartilha e o menino acabou confessando. As denúncias envolvem, ainda, cárcere privado, espancamento e discriminação racial. Elas foram encaminhadas para os Conselhos Tutelares e para a DCAV. 
Se você sabe de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo abuso sexual ou qualquer outra violência, não se cale. Denuncie. Sua identidade será preservada. Ligue para o Disque-Criança: 0800-2829-996. O futuro do nosso país precisa de respeito e proteção. Vamos fazer a nossa parte!

Nenhum comentário: